Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

23
Fev08

Decididamente...

A Nossa Estrela

...gordura não é formosura e por isso mesmo decidi que tenho que fazer dieta.

Ao longo dos meus quase 37 anos de vida sempre fui gordinha e a minha mãe sempre me tentou fazer dieta, de modo a eu não engordar, só que, e infelizmente, a associação do meu mau metabolismo com o meu prazer por comer resultaram num resultado nefasto! Desde que me lembro que sempre tentei fazer dietas, só que nunca consegui chegar com  elas ao fim, mentira, houve uma em que consegui emagrecer 30 Kg , sim, leram bem, 30 kg, essa dieta foi feita ao fim de 5 tratamento de infertilidade IIU ) em que o médico me diz: Sandra, agora vamos esperar que a chamem para fazer a FIV (outro tratamento), mas entretanto, e uma vez que uma das causas da infertilidade pode ser o excesso de peso, porque não faz uma dieta?. Foi a única vez que eu, sem qualquer comprimido inibidor de apetite, apenas com uma dieta muito grande (durante nove meses não toquei num doce) e muito exercício físico (5 vezes por semana) consegui, o objectivo era de facto muito forte. Infelizmente, mesmo depois dos 30 Kg perdidos não consegui engravidar naturalmente, mas pelo menos valeu para comprar umas roupinhas mais engraçadas, como sou um pouco vaidosa, nessa altura remodelei por completo o guarda-roupa e é lógico, o ego ficou bem mais elevado.

Quando comecei a fazer a primeira FIV (tratamento de infertilidade) o peso estava óptimo, mas quando a acabei, já tinha uns quilinhos a mais e estava inchada e como o objectivo era engravidar tinha também deixado de fazer exercício físico . Três meses depois, já tinha engordado mais um bocado, o exercício físico continuava em stan-by , e comecei nova FIV , como o resultado foi um maravilhoso POSITIVO, deixei completamente de fazer exercício da forma que fazia (era bastante puxado), passei só a fazer hidroginástica , mas não era muito assídua , talvez porque não gostava muito, enfim...cheguei ao fim da gravidez com quase 20Kg a mais do que no inicio. Perdi quase 10 kg ao fim de uma semana do Príncipe nascer e assim me mantive até deixar de dar mama que aconteceu ao fim de 14 meses. Daí para cá tem sido sempre a subir...

Comecei a pensar e tenho 4 grandes motivos para fazer uma dieta a valer e emagrecer novamente os 30 Kg , que são:

1º - Preciso de ter saúde, principalmente se quero ver o meu filho crescer.

2º - Não me estou a sentir bem com o meu corpo.

3º - Se quero tentar fazer um novo tratamento de infertilidade, não o posso fazer com este peso que tenho agora.

4º - Não quero que um dia mais tarde o meu filho seja gozado pelos amiguinhos porque tem uma mãe gorda (os miúdos são muito cruéis).

Assim, tomei duas decisões:

1º - Inscrever-me e frequentar um ginásio com as actividades que eu gosto aeróbica e step )

2º - Colocar de lado doces, fritos e molhos.

Sei que não vai ser fácil, os primeiros tempos vão custar, mas assim que começar a ver a balança a andar para trás acho que me vou motivar, pelo menos assim o espero.

Assim, a inscrição já está feita e 2º Feira dia 25 de Fevereiro vai começar uma nova fase aqui desta vossa amiga, espero nos próximos tempos vir cá "postar" vários kg a menos.

 

Beijinhos a todas/os e bom fim-de-semana.

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.