Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

10
Mai12

A novidade

A Nossa Estrela

Estou grávida!

 

A vontade de vir aqui contar esta novidade tem sido imensa mas os medos, os receios, têm controlado de tal modo que não me têm deixado escrever. Mas hoje consegui ultrapassar um bocadinho desses medos e vim aqui contar tudinho.

 

Toda a gente sabe que engravidar "au naturel" não é para nós e por isso a ciência tinha que nos ajudar, mas desta vez, e porque me apeteceu, mudei de clínica. Não que tenha algo contra a antiga clínica onde era acompanhada, nada contra mesmo, fui sempre super bem tratada, e a equipa era a que nos "ajudou" a engravidar do Príncipe, por isso terão sempre um lugar especial no meu coração.

 

Mas como ia dizendo, no fim do ano passado, decidimos ir procurar "ajuda" a outra clínica e lá fomos. Não houve lugar a novo diagnóstico, mantém-se a infertilidade ideopática (sem causa) e por isso começamos logo com o tratamento. Foi rápido, o protocolo foi o curto, e no dia 17 de Janeiro fiz a análise BetaHCG e o valor foi de 345, GRÁVIDA!

 

Para ser sincera não estava á espera, as minhas espectativas eram muito baixas, não porque estivesse a ser pessimista (talvez um pouquinho), mas porque desta vez a "produção" de ovinhos foi fraca e estive quase a pôr a hipótese de cancelar o tratamento por isso mesmo, a idade não perdoa!

 

Dia 24 de Janeiro fizemos uma ECO, o saco estava presente, no sitio certo, mas não se via o embrião, no entanto a BetaHCG tinha um bom valor, cerca de 4830, por isso começávamos a acreditar.

 

Dia 31 de Janeiro nova ECO e desta vez lá estava o nosso embrião com batimento cardiacos adequados, uma emoção!

 

Dia 23 de Fevereiro ("já" com 8 semanas e 4 dias) nova ECO, tudo em ordem e tivemos alta da clínica.

 

Os medos começaram, a minha idade tem-me assustado imenso e o medo de ser necessária uma amniocentese atemorizava-me completamente.

 

A 21 de Março fizemos a ECO das 12 semanas e o respectivo rastreio, e o resultado surgiram, o risco do "nosso" bebé ter T21 é inferior ao risco de poder abortar se fizesse a amniocentese, por isso a decisão foi tomada, não fizemos a dita.

 

Só nesta altura é que contamos ao Principe e a reacção dele não podia ter sido melhor:

 

- Filhote, temos uma novidade para te contar.

- O quê mamã????!!!!!

- Queres adivinhar?

- Vá lá mamã, conta tu!

- É uma coisa que queres muito!

- Estás grávida mamã???!!!!!!

- Sim filhote!!!!!

- Sério??? Mesmo?????

- Sim!!!!!!!!!!

 

E atirou-se para cima de mim a abraçar-me! Um docinho!

 

O primeiro trimestre passou-se, com muita má disposição mas sem chegar ao vómito, o peso aumentou bastante, cerca de 2Kg!!!!

 

Quando vieram os resultados das análises do primeiro trimestre, mais um susto, fui referenciada com diabetes gestacional!!!!!!!!!!!! Resultado, 4 picas por dia para ler os valores da glicemia e insulina ao deitar, pois o meu problema não está no pâncreas mas sim no fígado, que é estúpido, e durante a noite como não como nada "ele" acha que não tenho açúcar suficiente no organismo e toca de segregar uma treta qualquer que se transforma em glicose e os meus resultado em jejum estavam sempre um pouco altos, daí a insulina ao deitar!!!!!

 

Com isto, comecei também a ser acompanhada por um endocrinologista especialista em diabetes gestacional e com a dieta adequada e muito exercicio fisico, também adequado, já consegui perder o peso que ganhei, acho que até um pouquinho mais, por isso, é como quem diz, há males que vêem por bem!

 

Ontem fizemos uma nova ECO e parece, há 80% de hipóteses, de vir por aí uma menina! Talvez, não há certezas, a única certezinha que eu tenho é que quero que venha perfeitinho/a e com saúde.

 

Cheguei a meio desta caminhada, falta a metade mais dificil, mas com a ajuda de Deus e do Anjo da Guarda que tenho no céu, quero acreditar que tudo vai correr bem.

 

Beijokas

Sandra

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.