Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

16
Fev08

40 Semanas + 2 Dias - Nasceu o nosso Principe

A Nossa Estrela

Foi há exactamente três anos que nasceu o nosso Príncipe . PARABENS GUI!

 

Continuando a história...por volta das 00h20m a mamã teve uma contracção tão grande que passou da posição de deitada para sentada num ápice e nessa altura senti que o penso higiénico que estava a usar (não me lembro porquê) ficou todo molhado. Levantei-me, fui para a casa de banho, sentei-me na sanita e parecia que estava a fazer xi-xi , fiquei bloqueada, não sabia se estava incontinente ou se tinham rebentado as águas, isto porque sempre imaginei que aquando do rebentamento das águas tudo ficasse molhado, mas comigo estava a ser diferente, era um ping-ping " muito suave. Perguntei ao papá o que ele achava e como é óbvio encolheu os ombros, se eu estava com dúvidas, imaginem ele. Na dúvida achamos melhor ir para o hospital.

Assim que lá chegamos, por volta da 01h00m , confirmou-se que se tinham rebentado as águas, embora a dilatação continuasse apenas nos dois dedos. Despi-me, vesti a célebre bata aberta atrás, fizeram-me a "depilação" e enviaram-me para uma sala de trabalho de parto, onde já estava outra mamã. Uma das minhas preocupações era informar as enfermeiras que queria a Epidural . O papá não pode ficar comigo. Por volta das 05h00m verificaram que eu estava com 4 dedos de dilatação e veio a anestesista administrar-me a Epidural , sinceramente não costou muito, a parte pior é quando vem mais uma contracção e não nos podemos mexer. As dores suavizaram bastante. Entre as 08h00m e as 09h00m houve mudança de turno e passaram os processos, o enfermeiro que entrou ao serviço disse "se não administram Ocitocina a esta senhora, ela nunca mais tem a criança" e assim foi, administraram-me a ocitocina . Passado pouco tempo já estava com 8 dedos de dilatação, mandaram chamar o papá e mudaram-me para a sala de partos. Quando me pediram para passar da maca para a cama, levantando as pernas, não o consegui fazer com a perna esquerda, resultado da Epidural , tiveram que dar uma ajudinha.

O papá entretanto chegou junto de mim e nessa altura já estava com as contracções de expulsão, o mais engraçado é que no intervalo das mesmas eu adormecia (o papá até diz que eu ressonava, mas eu não acredito). Começou a juntar-se a equipa na sala, duas obstetras, uma pediatra, um enfermeiro, duas enfermeiras estagiárias, era uma farturinha !

Lembro-me que fiz força duas ou três vezes e o Principe nasceu precisamente às 11h20m . Colocaram-no muito rapidamente em cima de mim, mas tiveram que o levar de imediato para limpar uma vez que ele tinha estado muito tempo envolvido em mecónio ". Estava muito sujinho...

Enquanto ficaram a tirar-me o resto da placenta e a cozer-me o papá foi observar o nosso Príncipe , no fundo acabou por ser ele o primeiro a vê-lo.

O papá entretanto teve que sair e quando eu fiquei pronta colocaram o príncipe ao meu lado na maca, prontos para ir-mos para o quarto, é essa a primeira imagem que tenho dele e lembro-me de ter sentido uma felicidade enorme por todo o meu corpo. O meu sonho tinha-se realizado.

 

Desculpem o testamento, mas quis escrever tudo o que me lembro, para um dia mais tarde recordar.

 

 

Esta foi a primeira fotografia que foi tirada ao Príncipe . É lindo o meu filho.

 

Parabens Príncipe pelo teu 3º Aniversário. Deste o dia em que nasceste que a minha vida ficou mais preenchida, com mais côr , com mais musica, com mais sentimento, com muito mais amor.

 

Beijinhos a todos/as

 

15 comentários

Comentar post