Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

21
Mai11

Até sempre Avó Rosa!

A Nossa Estrela

Hoje o céu ganhou mais uma estrela, a da Avó Rosa!

 

A Avó Rosa era uma verdadeira AVÓ! Daquelas que mentia aos pais para fazer as vontades aos netos. Daquelas que era mais meiga com os netos do que com os filhos. Daquelas com quem os netos AMAVAM passar férias.

 

A Avó Rosa foi sempre uma mulher doente. Não podiamos ir com ela para locais com muito barulho nem podiamos fazer muito barulho junto dela. A alimentação dela teve que ser sempre muito cuidada. Tomava sempre muitos medicamentos.

 

Não sei se a Avó Rosa adorava ter a casa cheia, mas era na sua casa que todos se reuniam, familia e vizinhos.

 

Com dois anos fui passar férias com a Avó Rosa, sem os meus pais. Deve ter sido a primeira vez que me deixaram em algum lado sem eles. Anos mais tarde fui para casa dela passar os verões com amigas, foram, sem sombra de dúvidas os meus melhores verões, as minhas melhores férias da adolescência.

 

Eu adorava ir para a casa da Avó Rosa.

 

Os Natais e as Páscoas em casa da Avó Rosa eram perfeitos, apesar de toda a confusão!

 

Apesar de ter sido uma pessoas sempre muito doente, como se cuidava bastante, lá se foi aguentando. Mas há cerca de oito anos um AVC começou a "levá-la". Melhorou um pouco mas passado uns tempos voltou a ter outro. Nessa altura já teria os seus 86 anos.

 

Estes últimos dois anos foram muito dificeis e para mim, a Avó Rosa, como eu a quero recordar para sempre, já há muito que nos tinha deixado.

 

Hoje o seu sofrimento acabou. Hoje pode descançar finalmente em paz. Hoje perdi a minha última avó! O Principe perdeu a sua última bisavó!

 

Até sempre Avó Rosa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.