O primeiro dente de leite...
...a cair, foi o incisivo central direito, julgo que foi mesmo o primeiro dente de leite que lhe nasceu há aproximadamente 5 anos!
Há já alguns dias que o dente estava a abanar, mas na segunda-feira passada, dia de aniversário da tia M. (por este motivo nunca será esquecido), achei que estava a abanar bem mais do que o costume, mas ainda pensei que demorasse mais um dia.
Estávamos nós a jantar, em casa dos tios M.&M., para celebrar o aniversário, quando na última garfada de comida o dente caiu! Imaginam o desespero que foi encontrar o dente no meio de uma garfada de arroz branco com carne picada? Pois....não foi fácil!
Nesse dia, e porque já chegou a casa a dormir, não colocou o dente por baixo da almofada (isso e porque não houve tempo para comprar presente...a Fada dos Dentes anda muito ocupada, se é que me faço entender.....).
No dia seguinte foi a euforia no colégio, todos de volta dele a quererem ver. Julgo que foi o primeiro, pelo menos da turma dele, a quem caiu o primeiro dente de leite.
Nessa noite estava todo entusiasmado por ir deixar o dente por baixo da almofada, nas esperança de que a Fada dos Dentes por lá passasse.
Na manhã seguinte lá estava o presente - um conjunto de quatro Gromitis - e o dente já não estava por baixo da almofada mas sim na caixinha respectiva, onde irá ficar para recordação.
Estou curiosa, como será que a Fada dos Dentes sabia que eram mesmo aqueles Gromitis que ele queria? Bolas, que a Fada é mesmo esperta!
Esta semana foi também a vez de fazer uma "carecada", pois já não cortava o cabelo desde o verão. Agora tenho aqui por casa um tropinha desdentado lindo de morrer!
Beijinhos
Sandra