Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

23
Abr10

Viral ou bacteriana?

A Nossa Estrela

Afinal era uma amigdalite viral.

 

Ainda na segunda-feira, ao fim do dia, espreitei a garganta do Príncipe e o que vejo???? Pontos brancos! Uau! Ainda há dois meses atrás tinha tido uma e agora outra! Devem imaginar o estado de euforia em que eu fiquei.......

 

Telefonei à pediatra, contei-lhe e ela, tal como eu, também não estava com vontade de iniciar logo antibiótico, principalmente porque na amigdalite que ele teve há dois meses ficamos com a nítida sensação que não tinha sido bacteriana, uma vez que ao fim de 3 dias de antibiótico a febre se mantinha. Assim, sugeriu-me que no dia seguinte fosse fazer uma análise para determinar-se se seria bactéria ou não.

 

Na terça-feira de manhã lá estávamos nós no laboratório e por volta do meio-dia tínhamos o 1º resultado, negativo para o estreptococos. Assim, a toma do antibiótico estava fora de causa e continuei a controlar-lhe a febre com o ben-u-ron e o brufen.

 

Durante estes dias ele tem estado super bem disposto, sem qualquer queixa adicional, apenas, nos picos da febre ficava um pouquito murcho, mas logo logo arrebitava.

 

A última vez que teve febre foi na quarta-feira às 20horas e ontem à tarde recebi o resultado da análise de cultura e confirmou-se o negativo.

 

O mais complicado destes dias tem sido a questão "com quem deixar o Príncipe????". Com o papá não pode ser, ainda agora mudou de emprego, está em formação, seria muito mas mesmo muito complicado, com a avó L. lá se conseguiu a tarde de segunda e a quinta-feira inteirinha (que bem que soube), a minha empregada esteve doente e só na quarta-feira à tarde é que voltou....como vêem não tem sido nada, mas mesmo nada fácil, mas tudo se faz...tem que ser!

 

Beijinhos grandes e um óptimo fim-de-semana

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.