Já cheira a Natal!
Finalmente!
Este ano o meu espírito natalício demorou a chegar, parecia que não conseguia começar a achar piada às decorações, às luzes, aos presentes.
No sábado depois de almoço, "armada" com a lista de presentes a comprar, comecei a tentar fazer algumas compras, mas parecia que nada me agradava, ainda entrei e saí de algumas lojas, mas nada.....
Até que decidi mudar de shooping, e com alguma insistência do meu marido e da minha mana, lá comecei. Na primeira loja, cinco presentes, na segunda, para aí uns sete e na última mais uns seis. E assim comecei aos poucos a animar, mas o facto do tal shooping começar a encher fez com que quisesse sair dali a correr e assim deixar os restantes presentes para outros dias.
Sem dúvida que os presentes mais fáceis já estão comprados, ficaram por comprar aqueles difíceis, das pessoas mais "chegadas", pais, sogros, manas e cunhados, mas ainda temos tempo e para algumas já temos ideias.
Também o Príncipe começou a sentir o espírito de Natal, primeiro quando foi falar/tirar foto com o Pai Natal (aquele era um pouco radical, entre a saída de uma criança e entrada de outra, deitava-se na cadeira e colocava-se em algumas posições estranhas para um velhote!), este ano já não houve qualquer receio, e depois em casa quando esteve a fazer a carta para o Pai Natal.
Como não sabe escrever, decidiu fazer recortes, de um catálogo de presentes, daqueles que gostaria de receber, e hoje a carta já foi colocada no correio.
Durante o fim-de-semana o Príncipe teve dois comentários engraçados que quero deixar aqui registados, que foram:
Antes do Príncipe tomar a vacina da gripe A, por diversas vezes, lhe dissemos para não colocar as mãos em corrimões porque estavam sujos e por isso poderia ficar doente com a gripe A. No sábado (dias depois de tomar a dita vacina), enquanto subíamos numa escada rolante, e o Príncipe colocava as mãos no corrimão, eu chamei-o à atenção:
- G. tira as mãos daí, se fazes favor! Isso está tudo sujo!
Ele respondeu, com um ar muito indignado:
- Mas eu já tomei a vacina!
Ainda no shooping, e depois de nos pedir por diversas vezes para andar naqueles carrinhos de moedas, e nós sempre a dizer que não, pois não tínhamos dinheiro, porque ainda não tínhamos recebido o ordenado, entramos numa das lojas, nomeadamente uma de brinquedos e começamos a recolher brinquedos para comprar para os presentes de Natal, e de repente diz o Príncipe:
- Se não têm dinheiro porque é que estão a comprar tantos presentes?
Tentei dizer-lhe que aqueles presentes poderíamos comprar, pois os senhores da loja só irão buscar o dinheiro depois de nós recebermos o ordenado.....será que ficou convencido? Talvez, pelo menos não colocou mais questões!
Mudando de assunto, lembram-se daquela formação em RCCTE (Certificação Energética), que eu fiz exame em Julho? Pois bem, só no sábado recebi a classificação, fui APROVADA! Fiquei super feliz, já posso ser perita, agora é esperar as questões burocráticas!
É assim.....beijocas!
Sandra