Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

20
Nov09

Uma aventura no centro de saúde

A Nossa Estrela

Ontem, e depois de nos terem telefonado a marcar o dia e hora, lá fomos nós, mamã e Principe, para o Centro de Saúde para tomarmos a tão falada vacina da gripe A.

 

Estava marcado para as 11 horas, mas como era por ordem de chegada (não percebi porque marcaram hora), eram 10h15m e nós já lá estavamos. Tiramos senha e esperamos. A sala estava cheia, grávidas, idosos, bebés, de tudo....Passados alguns minutos apareceu uma senhora, que chamou as senhas e foi ficando com os nomes das pessoas, com os boletins de vacinas e prescrições médicas. A senhora regressou ao seu gabinete e nós continuamos à espera, com a ideia de que aquilo ia demorar imenso tempo. Passada cerca de meia hora aparece a mesma senhora a chamar-nos, a mim e ao Principe, para tomar a vacina não era de certeza porque tinhamos ainda muita gente à espera, por isso só podia ser chatice....era para nos informar que "infelizmente" não podiamos ali levar a vacina, pois afinal tinhamos médico de familia (algo que eu desconhecia por completo, pois nunca o solicitei e porque nunca recebi qualquer informação nesse sentido) e que por isso teriamos que nos dirigir a outro piso onde aí estava o gabinete de enfermagem que correspondia a "esse tal" médico de familia.

 

Como devem de calcular a esta altura eu já espumava esbaforida e irritada. Lá nos dirigimos ao tal piso e questionamos a enfermeira do gabinete de vacinas. Qual não foi o meu espanto quando esta me respondeu, para aguardarmos um pouco que já nos chamava para tomarmos a vacina. Esperamos um pouco e fomos chamados, mas mais uma chatice, não nos administraram a vacina da gripe sazonal, era preciso prescrição médica também para essa e isso não tinhamos, fiquei fula!

 

O Principe quiz tomar primeiro e não teve medo nenhum, não chorou nem sequer se queixou, um valente, e até ficou ao meu colo e a segurar a minha mão enquanto eu tomei a vacina para eu não chorar.....um querido!

 

Tivemos ainda que ficar mais meia hora no centro de saúde, depois de tomarmos as vacinas, para ver se tinhamos alguma reacção. Não tivemos qualquer reacção e às 12h30m estavamos a sair do centro de saúde!

 

Como vêem, se não souberem onde passar uma manhã, já sabem.....vão para um qualquer centro de saúde, se quiserem saber qual é este, enviem-me um mail que eu dou-vos o contacto....hã...é de amiga, não é?

 

O Principe acabou por almoçar comigo e foi de tarde para o colégio.

 

Até agora a única reacção que tivemos foi a de inchaço do braço (na zona da pica) e uma dorzita, mas julgo que eu estou mais queixosa do que ele !

 

Espero ter tomado a decisão correcta, pelo menos fi-lo a considerar que esta era a melhor actitude. Agora já está e não vale a pena pensar mais no assunto, seja o que Deus Quizer!

 

Beijinhos e bom fim-de-semana a todos, aqui a menina vai ver se começa a comprar alguns presentes de Natal....já se faz tarde!

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.