Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

09
Nov09

A saga continua

A Nossa Estrela

Este assunto deve estar longe de ser encerrado e com os episódios que tem tido, mais parece uma novela.

 

Então é assim, na passada sexta-feira e conforme as indicações que tinha, dirigi-me ao meu centro de saúde para entregar as guias para a toma da vacina da Gripe A. Pois bem, segundo uma funcionária, não era ali que tinha que me dirigir, mas sim telefonar para um outro centro de saúde (também da zona onde moro), entre as 12h e as 14h e esperar que me dessem indicações.

 

Aqui a mamã, eram para aí 12h15m, começou a ligar e como devem calcular estava impedido. Ao fim de muitas tentativas lá consegui e qual foi a informação que me deram? Que, como a minha morada pertencia ao outro centro de saúde era lá que tinha que me dirigir! Passei-me!

 

Depois de muitas chamadas, lá consegui perceber o que se estava a passar era o seguinte: Do agrupamento da cidade onde moro, apenas um dos centros de saúde estava habilitado a administrar a vacina da Gripe A, o qual não era o meu, no entanto, na tarde anterior ao dia em que liguei para o "tal" centro de saúde, tinham recebido indicações de que alguns outros centros de saúde iriam também começar a administrar a dita vacina, e daí a confusão gerada pois ainda não sabiam quais os centros de saúde e quando.

 

No meio das diversas chamadas e em conversa com uma das enfermeiras que administra as vacinas perguntei se quando o Príncipe fosse levar a da Gripe A lhe poderiam administrar a da gripe sazonal. Respondeu-me logo que não, que apesar das duas vacinas serem de vírus inactivo, tinham indicação expressa para o não fazer.

 

Assim, decidi que nesse mesmo dia (na sexta-feira) ele iria tomar a da gripe sazonal, para daqui a quatro semanas tomar a da gripe A.

 

Lá fomos então, mamã e Príncipe à farmácia onde a vacina estava reservada. Quando o farmacêutico me questionou sobre a dose a tomar fiquei com dúvidas e decidi ligar à médica (alergologista). Depois de lhe explicar o que se estava a passar e o porquê de estar a administrar a vacina da gripe sazonal antes, ela diz-me: "então não quero que ele tome essa (a da gripe sazonal) já, prefiro que ele esteja disponível para tomar a da gripe A a qualquer momento que seja chamado, pois se tomar agora a sazonal, fica durante um mês impossibilitado de tomar a outra"!

 

E assim, lá viemos nós ainda sem qualquer vacina tomada.

 

Neste momento continuo a tentar saber a que centro de saúde deverei dirigir-me!

 

Estas são as últimas novidades, assim que houver mais venho cá contar-vos.

 

Beijinhos

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.