Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

08
Out09

Fim-de-semana....

A Nossa Estrela

....prolongado na Áustria e ainda fomos num pulinho à Eslováquia.

 

O Principe portou-se lindamente nas viagens de avião, estava super entusiasmado com a viagem que julgava ter sido a primeira, mas não, a primeira foi aos cinco meses e meio para Porto Santo, depois disso já fez mais algumas. No entanto a última tinha sido quando ele tinha um ano e meio e por isso não se lembrava.

A curiosidade ao ver os aviões ali mesmo ao pé

 

Quando entramos no avião e um pouco antes de levantar-mos vôo disse-me que estava com medo, mas a curiosidade era tão grande que rapidamente se esqueceu dos receios.

 

No primeiro dia alugamos um carro e fomos até Salzburg. A paisagem Austriaca é linda, parece que os campos estão todos relvados. Antes de chegarmos a Salzburg, a pouco kilometros, não resistimos e paramos numa cidade linda, pequena, com um lago enorme, uma delicia.

Pai e filho a passearem em Mondsee

 

Salzburg é sinónimo de Mozart e por isso a passagem pela casa onde nasceu foi paragem obrigatória.

A casa onde nasceu Mozart

 

Salzburg é uma cidade pequena mas muito bonita.

Uma vista da fortaleza de Salzburg

 

No segundo dia, depois de entregarmos o carro, começamos a passear por Viena, começando pela Catedral e logo de seguida fizemos um passeio de charrete pela parte monumental da cidade, que é lindissima, monumental, extremamente limpa com pessoas muito bonitas.

Viena - Edificios monumentais

Viena - Ruas movimentadas cheias de vida

 

Após o almoço, e porque fomos dar mesmo ali junto ao Danúbio, com barcos e tal...como os passeios de barco por Viena já tinham acabado nesse dia e o barco seguinte iria para Bratislava (capital da Eslováquia), foi para lá que seguimos. Assim, percorremos durante uma hora o Danúbio num catamaran super confortável.

 

Bratislava - Vista do barco

 

Muito sinceramente não amei a cidade, tem alguns monumentos, uma zona antiga bonita, mas o resto....ok, valeu pela viagem!

 

Regressamos a Viena de comboio.

 

No terceiro dia começamos com uma visita guiada pela cidade que acabou no Palácio de Schönbrunn. Muito bonito, ao estilo do Palácio de Versailles, mas mais modesto em tamanho.

Palácio de Schönbrunn - Vista da entrada

 

Os jardins são enormes, de tal modo que têm um passeio de comboio, que como é óbvio não deixamos de fazer.

Nos jardins do Palácio de Schönbrunn

 

Regressamos ao centro de Viena para almoçar e passear mais um pouco. Fazer compras é que é mais dificil, tudo muito caro. O preço médio de um café é de cerca de € 2,00, uma garrafa de água de 0,33l num café ou restaurante custou cerca de € 2,50. A única coisa que comprei, que foi ao mesmo preço de cá, foi uma peça para a minha Pandora, como recordação desta viagem.

 

À noite regressamos ao Palácio de Schönbrunn para assistir a um concerto de música clássica, com musicas de Mozart e Stauss.

Palácio de Schönbrunn - Vista da entrada à noite

 

Confesso que não sou grande apreciadora de música clássica, mas ir a Viena e não assitir a um espectáculo deste tipo era a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa. Por isso lá fomos. Gostei do espectáculo, mas para o que serviu mesmo foi para eu perceber que gosto mais de Strauss do que de Mozart, pois é bem mais alegre. O Principe que, como é óbvio, também assitiu ao espectáculo, aguentou-se a primeira parte, mas na segunda adormeceu a ouvir Strauss.

Uma vista da sala do espectáculo

 

Depois do espectáculo voltamos ao centro de Viena para jantar e despedir-mo-nos da cidade que nos deixou com vontade de lá voltar.

 

No regresso, o Principe, apesar de ter acordado à 05h00m da manhã, não demostrava qualquer tipo de receio em andar de avião e eu bem tentei que ele adormecesse, mas nada...a excitação era total.  

A curiosidade do Principe às 07h00m

 

E assim foi o nosso fim-de-semana prolongado...

 

Beijocas grandes

Sandra

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.