Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

24
Jun09

Uma vida social...

A Nossa Estrela

...muito intensa!

 

No sábado passado o Príncipe teve o seu primeiro convite para uma festa de aniversário de um coleguinha, o T., convite esse que apenas o abrangia a ele.

 

Quando ele recebeu o convite, já há algumas semanas atrás, eu, sinceramente, fiquei entusiasmada, parecia que o convite era para mim , mas rapidamente comecei a ficar com algumas dúvidas. Nomeadamente que tipo de festa seria, como iria ele reagir a ficar sem os pais, será que os papás do coleguinha sabiam o que estavam a fazer, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas.

 

Nada melhor para esclarecer as dúvidas do que telefonar à mamã do T. e colocar-lhe todas as questões que eu achava pertinentes.

 

No decorrer da conversa com a mamã do T. apercebi-me que já não era a primeira festa do género que faziam naquele local, que iriam estar bastantes adultos da família a olhar pelas crianças. No entanto a mamã do T. ao reparar nas minhas dúvidas e medos e também porque seria a primeira vez que o Príncipe iria ficar sozinho numa festa, colocou-me à vontade e disse que se eu quisesse por lá ficar no decorrer da festa, para estar à vontade.

 

O tão desejado dia chegou e pelas 15h30m lá nos dirigimos aqui:

Fonte Caspolina - Aldeia Hípica

 

Chegamos e ao entregar o Príncipe a primeira coisa que o papá do T. fez foi pedir-me o contacto o que me tranquilizou e de seguida o Príncipe quis despedir-se de mim e da tia A. e rapidamente começou a brincar com os amiguinhos. Referi-lhe que nos íamos embora e ele pensou que fosse para o carro....e eu não consegui dizer-lhe a verdade  ! Confirmei que iria ficar no carro quando a essa altura já a minha intenção era ir até um centro comercial que ficava bem próximo da quinta. De facto achei que não fazia qualquer sentido por ali ficar e o facto de o sentir tão integrado com os amiguinhos mais me tranquilizou.

 

A festa consistia, entre outras coisas, a uma visita pela quinta em tractor, a escovar e andar de pónei, dar comida a alguns animais e brincar, brincar muito.

 

Quando o fui buscar, à hora que tinha sido determinada, mal me viu o primeiro comentário que fez foi que ainda não tinham cantado os parabéns ao T. e por isso mesmo ainda não se podia ir embora. Fiquei feliz por o ver tão divertido e expansivo a brincar com os amiguinhos.

 

Quando saímos da festa, e apesar do Príncipe estar exausto, ainda fomos com os padrinhos e os tios A. e P. até Alfama comer uma bela de uma sardinha. Afinal ainda não tínhamos ido festejar os Santos Populares e Alfama já nos tinha marcado falta!

 

A noite estava espectacular! Provavelmente nas férias não vamos ter noites destas...mas enfim...há que as aproveitar quando elas aparecem!

 

Domingo foi dia de cumprir com a agenda social da mamã e por isso fomos almoçar com duas amigas de infância que levaram os maridos e os filhotes, a V. e a C..

 

Estivemos a almoçar com esta vista

No Gordinni Choupana. Um almoço óptimo bem regado com sangria branca, claro está!

 

De seguida fomos com as crianças para um Jardim em Cascais que é um espectáculo. Um relvado ennorme cheio de sombras e o parque infantil logo ali ao lado para os termos debaixo de olho. Foi sem dúvida um domingo muito bem passado!

Ao meio está o Principe, à esquerda o J. e á direita a minha afilhada a B..

 

O Principe apesar de andar super bem disposto e alegre, mantém o "tal" tique respiratório, uns suspiros profundos que chegam a ter um intervalo pequenissimo. Na 2ª feira fui com ele à Pediatra que confirmou não haver qualquer problema ao nivel respiratório, o que eu já desconfiava, e que por isso mesmo leva a diagnosticar a situação como tique. Assim como o dos olhitos passou, esperemos que este também passe. Tenho que ser optimista.

 

Ontem ao fim do dia o Principe teve um pontita de febre, nada que melindrasse a sua boa disposição, mas durante a noite as coisas estiveram calmas e por isso mesmo foi para a escolinha. Vamos ver como corre o dia e esperar que ninguém me ligue do colégio.

 

Beijocas grandes a todos

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.