Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

24
Mar09

Intolerante à lactose...

A Nossa Estrela

...ou talvez não!

 

Na passada quinta-feira, dia do pai, quando a tia A. foi buscar o Principe à escola disseram-lhe que ele tinha tido mais uma descarga dos intestinos, bastante liquida. Fiquei alarmada e liguei de imediato à Pediatra que disse que a gastroenterite que ele tinha tido poderia ter-lhe destruido uma enzima responsável pela lactose e que por isso mesmo ele estaria intolerante à mesma enquanto essa tal enzima não se reconstruisse. Assim, decidimos retirar-lhe o leite e seus derivados da alimentação do Principe.

 

Decidir foi fácil, partir para a acção é que foi mais complicado, isto porque tornava-se necessário substituir-lhe o leite, os yogurtes, o queijo e a manteiga das torradas, tudo coisas que ele adora e sente falta...assim, optei por comprar leite de soja, sem e com sabor a baunilha e yogurtes de soja com sabor a morango.

 

O leite de soja com sabor a baunilha foi automaticamente excluido ao primeiro gole, o leite de soja sem sabor não foi automaticamente excluido, mas foi muito dificil de beber, os yogurtes de soja com sabor a morango também não foram aplaudidos.

 

Ao fim desse mesmo dia, quinta-feira, as fezes voltaram ao normal.

 

Como podem imaginar eu estava, e estou, cheia de dúvidas, por um lado as fezes voltaram ao normal tão rapidamente e por outro a dificuldade em substituir a alimentação. Por tudo isto voltei a falar com a pediatra, que dado os elementos que eu lhe estava a transmitir, me aconselhou a voltar a arriscar o leite para ver o que acontecia.

 

Não tive coragem de lhe dar o leite com lactose, mas os yogurtes "normais" naturais açucarados, o queijo e a manteiga voltaram à alimentação do Principe, o leite é que optei por lhe comprar um da marca "President" com baixo teor de lactose.

 

Os intestinos do Principe estão regularizados, nunca mais houve qualquer descarga fora do normal, por isso não percebo muito bem o que lhe aconteceu.....talvez na próxima quinta-feira lhe volte a dar leite com lactose....vamos ver como corre....

 

Nestes dias senti na pele o que os pais de uma criança com intolerância à lactose sentem, a vida torna-se mais dificil. Eu sei que as pessoas acabam por se adptar e contornar as próprias dificuldades, mas não deixa de ser dificil.

 

Quanto às novidades da semana passada, na terça-feira o Principe foi com a escolinha ao Parque da Serafina, adorou, divertiu-se imenso. Na quarta-feira foi com a tia A. ao museu da electricidade, aqui já não gostou, assustou-se de tal maneira que no dia seguinte fez-me a seguinte conversa ao acordar:

- Mamã, eu hoje não quero que a tia me vá buscar à escola!

- Então? Mas como a tia está de férias, tu estavas tão contente por ela te ir buscar todos os dias desta semana!

- Pois, mas eu não quero que ela me leva para aquele sitio que me levou ontem!

- Ao museu da electricidade?

- Sim! Tem lá uns bonecos muito grandes que me assustaram e muito barulho, eu nem dormi muito bem esta noite a pensar naquilo!

- Ok, filhote, a mamã promete que a tia A. vai buscar-te e não te leva mais a esse sítio.

- Ok, mamã!

 

Quanto ao dia do pai, o Principe fez-lhe este presente na escolinha...

 

     

 

 

Caso não percebam...é um pisa-papéis delicioso !

 

O Principe fez ainda uma surpresa ao papá nesse dia, pois foi ter com ele ao trabalho e levou-lhe o presente que tinha feito mais um presente que a mamã lhe tinha comprado, um relógio da swatch.

 

E por aqui ficamos que o post já vai longo.

Beijocas

Sandra

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.