Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

22
Jan09

A asma e os últimos dias

A Nossa Estrela

Há já algum tempo que foi diagnosticado ao Príncipe uma doença crónica, a Asma. Devido à sua tenra idade a alergologista foi protelando a execução dos testes alérgicos, pois antes dos três anos os resultados podem dar falsos negativos e por isso só na passada 2ª feira é que o Príncipe os foi fazer.

 

Só vos posso dizer que tenho um herói, nem uma lágrima, nem um gemido. Aguentou-se e até contou de cada vez que lhe picavam o bracito! No total foram 14 picadelas, entre alergias a alguns animais, passando pelos conhecidos ácaros até a algumas árvores, tudo foi testado. O resultado esse, deixou-me super contente, deu negativo a tudo, ou seja, o Príncipe tem uma asma não atópica ou há quem lhe chame uma asma intrínseca.

 

Apesar destes resultados e devido aos antecedentes, tanto das constantes bronquiolites em pequeno como da hereditariedade, pois eu tenho asma atópica e o papá teve asma em pequeno, o Príncipe terá que continuar com a medicação de prevenção, tanto o anti-histamínico como o broco-dilatador. A nossa esperança, tanto minha como do papá é que até aos seis anitos tudo possa passar, mas se tal não acontecer, também não vem mal ao mundo, a asma é uma doença crónica relativamente fácil de controlar, eu sou prova disso, desde que me conheço que tenho esta doença e nunca, mas mesmo nunca deixei de fazer o que quer que fosse por causa da dita!

 

A alergologista mandou também fazer uma prova de esforço, de modo a avaliar a capacidade funcional, da resposta cardiovascular ao exercício físico, sinais e sintomas induzidos ou agravados pelo exercício, eficácia de tratamentos médicos ou cirúrgicos e prognóstico em crianças saudáveis, com doenças cardíacas, pulmonares ou outras patologias.

Na 2ª feira foi então dia de ir buscar o Príncipe ao Colégio e que feliz ele ficou quando soube que a mamã e o papá iam ficar o resto do dia com ele. Depois da consulta fomos lanchar os três e depois fomos comprar o presente para os avós maternos, pois festejaram o 40º aniversário de casamento, é obra! Compramos uma Experiência - A Vida é Bela, uma noite num Solar de Portugal, nada mau, não acham?

 

E como para o Príncipe aniversário é sinónimo de bolo e cantar os parabéns, os avós tiveram que fazer a vontade ao neto e por isso tivemos direito a tudo. Pois pois, a dieta naquele dia foi completamente por água abaixo, mas de resto até nem me tenho portado mal, a balança é que teima em não descer!

Hoje fui visitar duas amigas à Maternidade, são ambas companheiras nesta luta contra a infertilidade e ambas conseguiram a tão desejada gravidez ao fim de diversos tratamentos.

 

A Teresa está de 24 semanas e os seus dois rapazes estão a ficar apressadinhos para sair, já lhes disse que está muito frio cá fora, para se aguentarem mais umas semaninhas e sinceramente acho que vão ter em consideração a recomendação da "tia" Sandra e vão aguentar-se!

 

A Ana já está mais adiantada, já completou as 34 semanas e foi parar à maternidade por causa de um problema de funcionamento do fígado, a filhota está bem mas o mau estar da mamã é grande, por isso vamos ver se aguenta mais uma semaninha ou mais e depois já poderemos conhecer a Princesa!

 

Ter estado com estas duas meninas fez-me lembrar que se a minha gravidez não tivesse sido anembriónica eu hoje estaria de 28 semanas e pergunto-me...como estaria? Teria uma barriga muito grande? Estaria tudo a correr bem? Seria uma menina ou um menino? Como estaria o Príncipe a reagir? Tantas dúvidas! Mas pronto, xô pensamentos parvos! Não estou não estou! Ainda tenho os meus "frigobabies" à minha espera e por isso a esperança ainda não morreu, mas antes de Maio não faço a TEC, ainda não me sinto preparada!

 

E pronto, desejo um óptimo fim-de-semana a todos os que me lêem e deixam comentários, e áqueles que não deixam comentário...um bom fim-de-semana também!

Beijinhos

Sandra

9 comentários

Comentar post