Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

14
Jan09

Curiosidades do Principe

A Nossa Estrela

O meu Príncipe está um homem, mas mesmo um homem, sabem porquê? Pois bem, não é habitual eu vestir-lhe collants, no entanto com estes dias de frio que têm estado achei que ele ficaria bem mais quentinho com umas vestidas, no entanto as minhas tentativas durante três dias seguidos foram infrutíferas pois o rapaz não deixou, comentário dele:

- Mamã, as collants são para as meninas, eu não quero isso!

Pois é, foi necessário alguma insistência minha, juntamente com a educadora e a auxiliar que lhe mostraram que alguns dos coleguinhas também levavam collants porque estava muito frio e assim, a muito custo, lá deixou que lhe vestíssemos umas, ou então foi porque sentiu mesmo frio, nunca vou saber!

 

Eu sei que devia, ou se calhar não, ter-me imposto durante aqueles dias, mas sinceramente, guerras destas pela manhã, não, obrigada!

 

Ontem foi dia de passeio, foram ao....

Aquário Vasco da Gama

 

Para começar, devo confessar que o Príncipe deveria ter passeios todos os dias, pois bem, na véspera e porque lhe disse que no dia do passeio tinha que se levantar mais cedo e por isso teria que adormecer mais cedo, resultado, vestiu o pijama, lavou os dentes, deitou-se, apagamos a luz, fechamos a porta e ali ficou até ao outro dia, ou seja, não foi necessário contar histórias atrás de histórias (uma nunca lhe chega), ficar a agarra-lhe a mão durante um bocado, ir buscar água porque tem sede ou qualquer outra desculpa para adiar a hora do soninho.

 

No dia do passeio e enquanto eu o vestia pediu-me para levar pão para a escola, para depois poder alimentar os peixinhos que ia ver. Sinceramente fiquei um pouco desconfiada com este comentário pois sei que eles não gostam que se alimente os animais e por isso insisti com ele para saber se era mesmo verdade, ao que ele respondeu afirmativamente. Combinei então com ele que levaria pão, mas que quando chegássemos à escola eu iria perguntar à N. se era mesmo verdade e ele concordou.

 

Qual não é o meu espanto quando me aproximo da N. e ela vê que o Príncipe leva um saquinho na mão e afirma:

- Muito bem, trouxe o pão para dar-mos aos peixinhos.

Pois é, "enfiei a viola no saco" e já não ia perguntar nada, mas o Príncipe não se deixou ficar sem resposta:

- Mamã, eu não disse? Eu falo sempre verdade!

 

Do passeio, gostou. Comentou sobre os diversos peixes que viu, o Nemo, o pai do Nemo, o peixe-balão, o peixe-cenoura, o peixe-limpa-todos entre outros. O comentário que fez sobre a lula gigante embalsamada foi:

- Estava lá a lula gigante, estava muito morta!

 

E mais uma vez tenho que confessar, um pouco depois da hora que imaginei que tivessem que regressar ao colégio, tive que ligar para a escola e perguntar se tudo tinha corrido bem!  Será normal ou não???!!!!!

Este já passou...para o próximo mês há outro!

 

Beijinhos desta mãe-muito-galinha

Sandra

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.