Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

26
Dez07

Mais um Natal se passou.....

A Nossa Estrela

Pois é, tanta euforia, tanto stress e de repente, pufff , já passou. Com tantos preparativos que se fazem julgo que deveríamos de ter direito a "gozar" mais o Natal.

 

E este Natal nem foi dos piores, isto porque tivemos o sábado e domingo de Natal , o que deu para preparar as coisas com mais calma, mas mesmo assim, a noite de Consoada passou a voar e o dia de Natal é sempre um bocadinho dia de "ressaca".

 

Sábado de Natal foi dia de compras de supermercado e estava previsto à noite o primo Miguel ir lá jantar (tem menos duas semanas do que o Príncipe ), mas infelizmente a mãe dele adoeceu e já não foram, assim, fomos "cravar" o jantar à tia e ao tio a casa deles.

 

Domingo estava previsto irmos almoçar a casa do João Maria (amiguinho do Príncipe que tem menos 5 meses do que ele), mas a mãe dele telefonou a dizer que o João estava doente a tomar antibiótico e optamos por não ir, não fosse o Príncipe também ficar doente. Assim, desta vez fomos "cravar" o almoço aos avós maternos, isso é que eles ficaram deliciados.

 

À noite (no domingo) é que finalmente fizemos algo que estava planeado, jantar novamente a casa dos tios com a minha afilhada e os pais. O Príncipe adora brincar com a Bia e ao fim de dois dias sem dormir a sesta estava eufórico.

 

Na manhã de segunda feira (véspera de Natal) o Príncipe tossiu duas vezes, o que para mim é sinónimo de "vem aí borrasca". Então lá começamos com o tratamento Ventilan Celestone ) fora o resto, mas enfim, desde que seja para ele melhorar vale tudo. Fomos até à terra do papá do Príncipe distribuir o resto dos presentes e ir buscar outros tantos para ele .

 

Voltamos para casa e eu que tinha como objectivo que ele dormisse uma boa sesta para estar melhor à noite não consegui. Parecia que o rapaz já estava ligado à corrente, enfim é Natal!

 

O jantar da Consoada foi lá por casa com o Príncipe , os papás, os avós e as tias (por enquanto ainda não há confusão porque as tias são solteiras, depois logo se há-de ver....).

 

Por volta da meia noite eis que surge o Pai Natal pela porta de entrada, porque não temos chaminé, mas sim exaustor.....o Príncipe ficou um pouco assustado, mas ficou a observá-lo com muita atenção. Depois de todos termos sido cumprimentados pelo dito, o mesmo começou a distribuir os presente. Com o acumular de presentes o Príncipe começou a ficar mais à vontade com o Pai Natal, a páginas tantas até comentou: o Pai Natal é giro, parece a tia.......(muito perspicaz a minha criança).

 

Presentes, mais presente e mais presentes, de tal modo que nem permiti que ele abrisse as embalagens de todos. Vamos guardar alguns para lhe ir dando, pois caso contrário acaba por não dar valor a nada.

 

O dia de Natal foi mais calminho (também lá em casa com os mesmos protagonistas), mas o Príncipe começou a acusar o desgaste deste dias e para fazer uma sestinha foi uma canseira pois ele dizia: "preciso mesmo de brincar" "já dormi muito"...... A tosse, essa maldita, continuou embora o caso não agrave tanto porque comecei com o tratamento muito cedo.

 

Desculpem o testamento.

Beijinhos Grandes

Sandra 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.