O S. Martinho...
...do Príncipe, foi óptimo!
Há já alguns dias que o Príncipe andava bastante entusiasmado, a contar os dias para que chegasse rapidamente o dia 11 de Novembro. Isto porque estava programado um passeio e como filho de peixe, peixinho é, o meu Príncipe queria ir nas "camionetas grandes" como ele próprio referiu!
Ontem de manhã, para sair da cama foi rapidíssimo, para o vestir rapidíssimo foi e a tomar o pequeno-almoço nem sequer quis ver desenhos animados para "não se atrasar"!
Ia super feliz para a escolinha, aliás julgo que o entusiasmo dele era proporcional aos receios da mamã!
E lá foram, os meninos e meninas das salas dos 3 e dos 4 anos, a uma quinta para os lados de Sintra. Apanharam castanhas, ouriços de castanhas (o Príncipe dizia que eram ossinhos de castanhas, mas por fim lá o consegui perceber) e abóboras.
Ok, tenho que admitir...por volta das 12 horas liguei para o colégio para saber se tinha corrido tudo bem...e tinha!
Ao fim do dia quando o fui buscar havia uma festa na escolinha, com todos os meninos e meninas de todos os anos. Havia uma barraquinha de "comes e bebes", uma de rifas, uma de pinturas faciais, muita música um ambiente muito engraçado, pena que estivesse tanto frio, apesar de não ter chovido.
O Príncipe estava feliz, apesar de ter um "lenho" no canto do olhito esquerdo, provocado por um qualquer "Faisca Macquen" do amigo G.. Confidenciou-me que chorou um bocadinho, mas depois voltou para a brincadeira.
O Príncipe trouxe para casa um cartuxo cheio de castanhas que tinha apanhado no passeio, juntámo-las às que a Avó L. tinha comprado e fizemos um magusto lá por casa dos avós, com direito a água-pé e jeropiga. Eu adoro castanhas, o papá também e o Príncipe para não destoar também gosta imenso.
Acabamos o dia a cantar duas canções que o Príncipe tinha aprendido alusivas ao Dia de S. Martinho, que eram assim:
Que eu dou-te um beijinho
Dá-me lá uma castanha
No dia de S. Martinho
Tenho nos meus bolsos castanhas quentinhas
Vou dá-las ao pai
Vou dá-las à mãe
Castanhas quentinhas
Que sabem tão bem!
Assim se passou o nosso dia de S. Martinho!
Beijinhos
Sandra