Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

14
Out15

O regresso

A Nossa Estrela

Vou tentar regressar, vou tentar continuar este diário digital. Gosto de vir aqui e recordar e sinto que realtivamente aos últimos dois anos não o poderei fazer, dois anos que teriam sido dignos de registo, pelos filhotes e por mim!

 

Vou tentar regressar e ser assidua a registar os nossos feitos, mesmo que sejam coisas simples e comuns, coisas que mais tarde sei que vou gostar de recordar!

 

Vou tentar regressar e fazer um resumos destes quase dois anos que se passaram!

nos.jpg

Vou tentar regressar! Mas antes tenho que arrumar a casa....já volto!

 

Beijinhos

Sandra

 

 

 

 

26
Fev14

Os números...

A Nossa Estrela

...da minha dieta.

 

Menos:

 

- 12,5 Kg;

- 6 cm nas costas;

- 16 cm nos flancos;

- 8 cm em cada coxa superior;

- 9 cm em cada coxa inferior;

- 9 cm em cada tricipe;

- 15 cm no abdómen superior;

- 12 cm no abdómen inferior;

- 6 cm em cada joelho!

 

Resultados ao fim de 8 semanas!

 

Estou contente!

 

Beijinhos

Sandra

25
Fev14

Regresso

A Nossa Estrela

Olá

 

Ainda por aqui passa alguém?

 

Duvido!

 

Não é que não goste de visitas (e comentários) neste cantinho, mas o mais importante são os registos dos meus filhotes, e por isso tinha que voltar.

 

Já não dou noticias desde as vésperas de Natal e por isso vou tentar fazer um breve resumo.

 

O Natal passou-se, com presentes q.b. para os príncipes, entre a consoada na casa da minha cunhada e o almoço de Natal no Myriad. A passagem de ano foi por Montargil com o grupo do costume.

 

O inicio do ano foi a altura que decidi para começar uma grande dieta. O motivo principal foi a saúde! Hoje, passadas 8 semanas posso registar que já perdi 12kg e muitos centímetros.

 

Ainda por causa da dieta iniciei-me nas caminhadas/corridas, ao fim de três semanas lesionei-me, uma tendinite na "pata de ganso", uma treta que ainda não me deixou voltar aos treinos!

 

Os príncipes estão bem. Algumas constipações aqui e ali, mas nada de grave. A única coisa que tenho que registar foi o primeiro antibiótico da princesa, não por uma qualquer infecção respiratória própria desta época mas sim uma infecção própria de meninas que chucham o dedo!!!! Pois é, a princesa fez uma infecção no polegar esquerdo! Nem imaginam o aspecto horroroso que o dedo tinha e mesmo com cremes a malandra não deixava de o chuchar!!!!

 

Janeiro foi o mês do papá fazer anos e Fevereiro o mês do príncipe! 9 Aninhos! 

 

A festa com os amiguinhos foi no sábado passado aqui...

 

Foi um sucesso entre os miúdos e até alguns pais tiveram oportunidade de experimentar e adoraram, aqui a mamã inclusive!!! 

 

E por agora é tudo, vou tentar ser mais assídua nos registos!

 

Beijinhos

Sandra

05
Dez13

Segundas avaliações

A Nossa Estrela

Este meu príncipe deixa-me muito orgulhosa! E vaidosa!

 

.
.
.
.
Hoje tive reunião com a professora M. e confirma-se, o príncipe é um bom aluno, por vezes um pouco falador de mais, mas que, é normal. Quando chamado à razão cumpre de imediato.
.
Não podia estar mais feliz!
.
Parabéns príncipe!
.
Beijinhos
Sandra
02
Dez13

Outra vez doente!!!!

A Nossa Estrela

Mais uma gastroenterite para a colecção da Matita! 

 

Começou no sábado. Vomitou a seguir ao jantar e ontem apareceu a diarreia, por enquanto não houve febre, mas por precaução hoje não foi para o colégio e ficou com a avó L..

 

Apesar destas chatices não deixamos de andar no "laró"!!!!

 

Sábado foi dia de brunch aqui e depois fomos até ao Hotel Altis em Belém fazer umas comprinhas...

 

.

Domingo foi dia do Mercadito da Carlota ao qual não poderíamos faltar. Fomos com a madrinha do principe e a tia A., só a mamã e a Matita. O papá ficou a estudar e o mano foi passar o dia com a amiguinha C., foram ao pavilhão do conhecimento e passaram o resto do dia juntos. 
.
Do mercadito trouxemos os kit's para o Natal da Maria do Laço e uns conjuntos lindos de morrer para a Matita da Azul Ingles e da Piupiuchick (presentes da madrinha do príncipe e da tia A.).
.
Estas marcas nacionais têm coisas lindas de morrer e sinceramente torna-se difícil de resistir.
.
E agora vou ali telefonar para saber novidades da princesa.
.
Beijinhos
Sandra
21
Nov13

A segunda doença da Matita

A Nossa Estrela

Gastroenterite!

 

Começou de uma forma ligeira, vomitou, na passada segunda-feira ao fim da tarde, de tal modo que se confundiu com uma má disposição ou paragem de digestão!

 

Terça-feira ficou em casa e não teve mais qualquer sintoma e por isso na quarta-feira voltou ao colégio.

 

A noite passada, esta madrugada, por volta das três da manhã vomitou novamente, desta vez o leitinho que tinha bebido um par de horas antes.

 

Se dúvidas havia ficou esclarecido, é de facto uma gastroenterite, julgo que o facto de ter tomado a vacina faz com que os sintomas sejam mais ligeiros, daí não haver febre nem diarreias (teve apenas um có-có mais mole).

 

A alimentação tem variado entre a dieta liquida e as comidas moles.

 

O que vale é que temos a avó L. para nos segurar as pontas e ficar com a princesa, um descanso, mesmo!

 

Beijinhos

Sandra

04
Nov13

Os primeiros resultados

A Nossa Estrela

Eu sei que sou uma mãe galinha, babada, cheia de orgulho nos seus pintainhos! Por isso não podia deixar de registar neste cantinho os resultados das primeiras avaliações do príncipe.

 

 

 

 

 

Agora vou ali limpar a baba....

 

Beijinhos
Sandra

 

P.S.: Nem sempre tudo é perfeito, ontem à noite quando arrumava a mochila "lembrou-se" que estava a esquecer-se de uns trabalhos de inglês e de concluir uns de português. Passei-me! Castigo, só volta a ver televisão e jogar computador na próxima sexta-feira! 
Às vezes não sei se estou correcta ou se podia ser um pouco mais benevolente, afinal ele tem óptimas avaliações!!!!! Não há receitas, não é?
29
Out13

Já anda?

A Nossa Estrela

Não sei!

 

Isto é, saber, sei que já dá uns passinhos sozinha, muito trôpegos, mas dá-os! Mas não consigo considerar que já anda!

 

Por isso, para quem considerar que os primeiros passos cambaleantes são sinónimo de "já andar", então a Princesa começou a andar aos 13 meses! Para quem, como eu, só considera que a pequenada começa a andar quando o faz de uma forma autónoma, por vontade própria e sem a imposição de terceiros, eu aviso daqui a uns dias ou semanas, espero....

 

Beijinhos
Sandra
25
Out13

Princess report

A Nossa Estrela

A nossa princesa está linda e a crescer. Ainda não posso dizer que já anda mas já dá um ou dois passinhos muito a medo. Agarrada vai a todo o lado e de gatas ninguém a para!!

 

 

Já começou a comer o segundo prato mas é um pouco preguiçosa. Não posso dizer que não coma mas demora muito mais tempo e ainda vai enrolando a comida na boca, principalmente se for peixe.

 

Quanto ao leite, uma vez que a pediatra deu luz verde para avançar com o leite vaca tentamos deixar para trás o leite em pó mas não está a ser fácil. Até agora apenas aceitou o da Nestlé com bolacha Maria ou o simples mas com a adição de uma ou duas colheres de sobremesa de cerelác. Gulosa, portanto!

 

Quanto à escolinha continua a correr bem!

 

Beijinhos

Sandra