As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

Nov11

O Douro

A Nossa Estrela

E porque prometi que contava como tinha sido, e porque adoro mais tarde recordar, vou aqui registar como foi o nosso passeio pelo Douro no principio deste mês.

No sábado, dia 29 de Outubro, depois do treino de futebol do Príncipe, juntamente com os padrinhos do Príncipe, lá nos fizemos á estrada na direcção norte.

O almoço foi em Estarreja, bom, mas nada de espectacular, e depois rota batida para aqui:

Douro Palace Hotel, o acesso é péssimo, mas valeu a pena, o Hotel é óptimo e confortável.

Ainda nessa noite, lá nos fizemos novamente á estrada, curvas e contracurvas, para irmos jantar a Peso da Régua, aqui:

Castas e Pratos. Foi bom!

No domingo, depois de um bom pequeno-almoço iniciamos o nosso passeio pelo Douro, passeamos pela encosta norte, entre a zona de Baião e Peso da Régua. Caminhamos, apanhamos ouriços de castanhas, azeitonas e posso garantir-vos que o Príncipe adorou, o dia também ajudou, estava lindo.

Depois do passeio fomos até próximo do Pinhão, almoçar aqui:

Foi óptimo, estava tudo delicioso, como este....

Depois do almoço que já acabou tardiamente, rumamos ao Porto, mais propriamente a Campanhã, para que os padrinhos do Príncipe pudessem apanhar o Alfa Pendular e regressar a casa uma vez que não puderam "fazer ponte". Enquanto eles regressavam a casa nos regressamos ao hotel e por lá ficamos a preguiçar.

Na segunda-feira, depois de nos despedirmos do hotel...

...fizemo-nos de novo á estrada e fomos até Póvoa de Lanhoso. O dia estava triste, muito chuvoso, e por isso mal chegamos ao hotel, já nem de lá saímos. Ficamos por lá a jogar e a estudar com o Príncipe que iria ter os primeiros testes dois dias depois.

Um dos jogos preferidos do Príncipe e que adora jogar com o papá...

Segundo o papá, nem joga nada mal!

Terça-feira foi dia de regressarmos a casa, mas mas ainda tivemos tempo de passear pela marginal de Matosinhos e de ir tomar um belo de um brunch no B&B Gourmet na Avenida da Boavista e a fazer umas comprinhas, daquelas chatas, de supermercado.

E foi assim, quatro dias gostosos que queremos repetir.