Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

14
Dez09

E porque é Natal...

A Nossa Estrela

...fomos:

 

- Ao 2º Jantar de Natal do Grupo de Apoio de Lisboa da Associação Portuguesa de Fertilidade. A mamã, o Príncipe e a tia A. que nos foi fazer companhia porque o papá não pôde ir, pois teve o jantar de Natal do trabalho.

 

Éramos poucos (mas bons!) mas soube bem. Conhecemo-nos há relativamente pouco tempo, mas existe muita cumplicidade.

 

Uma foto tirada de propósito para colocar aqui no blog (eu estou sentada com o meu Principe ao colo)

 

O Principe brincou com os crescidos e com os mais "piquenos" como o D. e até um pouquinho com a R. que tem quase dois aninhos. No fim ainda teve direito a um desenho para pintar, este...

Pintado durante o jantar do dia seguinte

 

Fiquei ainda com mais saudades dos nossos encontros do grupo. Já não fazemos nenhum há imenso tempo devido à nossa falta de disponibilidade (minha e da Maria), mas temos que nos organizar e ver se fazemos já um no principio do ano.

 

- Ao jantar de Natal do amigo secreto do nosso grupo de amigos. Foi muito divertido. Tinhamos definido que os presentes só poderiam custar até € 2,50 e serem consumiveis. Levamos bolachas e trouxemos para casa estes presentes.

Não foi nada mau, houve amigos que levaram para casa postas de bacalhau e até feijão frade!

A faixa etária deste nosso grupo de amigos é acima da nossa, julgo que os mais novos terão cerca de 50 anos e nós (eu e o papá) nem aos 40 chegamos. É tudo malta bem disposta com filhos crescidos, o mais novo com 13 anos e o mais velho com 30. E foram todos, pais, filhotes e dois até levaram os respectivos namorados, no total eramos 28 pessoas, incluindo o Principe, que quando chegou a hora de tirar um foto com os filhotes quis estar presente, mas quando foi a vez da foto dos papás também lá estava! É a mascote!

 

- À Vila Natal em Óbidos. Como é tradição, este ano não podiamos falhar. Ainda pensei adiar para o próximo fim-de-semana, mas optei por ir este porque pelo menos sabia que não ia chover

Fomos com os padrinhos do Principe, os tios A. e P., a minha afilhada B. e a mamã dela, a minha querida V. (o papá da B. não pôde ir porque ficou a estudar).

 

Fomos cedinho, chegamos a Óbidos eram cerca de 12h30m, almoçamos num restaurante que já tinhamos marcada, nada de especial, mas não foi mau.

 

Durante o almoço o Principe decidiu fazer este desenho por iniciativa própria. Sinceramente fiquei surpresa pois já há algum tempo que não via desenhos feitos por ele e não estava á espera que já os fizesse assim. Podem não ser nada de extraordinário, mas para mim a surpresa foi na evolução em relação ao que fazia antes. Os desenhos que ele costuma fazer em casa quando chega da escolinha, são feitos com a avó L. e não comigo nem com o papá. É o que dá não acompanhar o crescimento dos filhotes....!

Significado: O Principe com a B. a passear a cadela Bibi

 

Quanto à Vila Natal, não estava tão bonita como o ano passado. Achei um exagero existirem duas pistas de patinagem no gelo (uma coberta e outra descoberta) em detrimento do passeio em carroças com póneis que existia o ano passado. As oficinas não eram dentro do castelo o que acabou por tirar a magia e achei que havia menos actividades para crianças com a idade do Principe. Como melhorias, tenho que realçar o facto do anfiteatro estar coberto e o carrocel também estava muito bonito.

 

Não o deixei ir aos insufláveis, estava cheio! Chamem-me má, paranóica, o que quiserem, mas o medo de que ele se aleijasse ou até mesmo da gripe A foram factores fortes para a minha decisão.

 

Em contrapartida andou a subir e a descer árvores, em escalada, ao ar livre! E desenrascou-se bem!

 

Este foi o nosso fim-de-semana, movimentado, sem dúvida. No sábado de manhã a mamã ainda trabalhou, mas tempo para estudar é que não houve e no próximo sábado tenho já a minha primeira frequência.....

 

Beijocas grandes

Sandra

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.