Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

05
Nov09

8 ou 80

A Nossa Estrela

Pois é, lembram-se das minhas dúvidas em relação às vacinas, nomeadamente a da gripe sazonal?

 

Pois bem, depois de aqui a mamã estar decidida a não administrar qualquer vacina ao Príncipe e sim a mim, mas apenas a sazonal, eis que surgem novas directivas.

 

Não sei se se recordam, e em forma de resumo, a alergologista do Príncipe era da opinião de que não valia a pena administrar-lhe a vacina sazonal, e quanto à da gripe A, que não se justificava pensarmos nisso, dado o Príncipe costumar reagir muito bem aos tratamentos. A pediatra sempre achou que ele devia tomar a da gripe sazonal.

 

Estava eu a almoçar, na passada segunda-feira, toca o telemóvel e quem era?.......A alergologista do Príncipe!

"Ah e tal, tenho conversado com colegas, e relativamente à vacina da gripe A, estive a ver os grupos e o G. insere-se num deles, dada a medicação diária que toma. Com estes dados, e porque podemos arrepender-mo-nos mais, caso aconteça alguma coisa, e não a tenhamos administrado, mudo a minha opinião e acho que ele deve tomar a vacina. Já agora, acho que também pode tomar a sazonal, mas que seja no mesmo dia, pois senão tem que esperar um mês entre as duas!"

Depois de levar com esta novidade em cima, eu que já estava tão decidida, ainda lhe perguntei, na opinião dela, qual a segurança da dita vacina. Como é óbvio, disse que confiava, que o principio é igual à da vacina sazonal, alterando apenas o vírus (foi isto que percebi!).

 

No mesmo dia optei por telefonar à minha pneumologista e perguntar o ponto da situação relativamente à vacina da gripe A para mim, e também ela acha melhor eu tomá-la. Assim, mamã e Príncipe têm guia para entregar no centro de saúde para posteriormente serem chamados para a toma da "famigerada"!

 

Continuo cheia de dúvidas, como é óbvio, mas vou entregar os papéis e esperar, pode ser que entretanto a coisa até demore e se saiba mais alguma coisita. Assim, a modos que qualquer coisa que venha tranquilizar esta mamã cheiiiiiiiiiiiiiiinha de incertezas.

 

Como vêem, passamos de nada a tudo, no espaço de alguns dias....será que é esta a decisão final? Não sei, vou deixar o tempo correr, às vezes existem decisões que se resolvem com o tempo, vou acreditar que desta vez isso também vai acontecer.

 

Beijocas

Sandra

6 comentários

Comentar post