Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

As Nossas Estrelas

O principe e a princesa que vieram iluminar a nossa vida

13
Jul08

Inicio da Estimulação!

A Nossa Estrela

Finalmente tenho o estradiol como se pretende, baixinho, estava a 10 e por isso mesmo comecei ainda na sexta-feira passada a estimulação com o Puregon, sem nunca deixar o suprefact.

Coloquei imensas questões ao Dr. Joaquim Nunes, nomeadamente porque é que tinha tido percas de sangue nos últimos dois dias (tipo borras de café) ao que ele esclareceu que era o estradiol a baixar e confirmou-se. Perguntei também porque é que não se tinham aproveitado os foliculos que tinha na passada sexta-feira e que foram "aspirados", esclareceu-me que num processo destes ter só 3 foliculos (era o que eu tinha) é pouco, provavelmente com alguma sorte daria apenas origem a um embrião e não é isso que se pretende, com tanto esforço queremos é muitos foliculos. Por ultimo esclareceu-me ainda que é mais moderno fazer protocolos curtos, no entanto está a fazer-me um longo porque foi com um tratamento destes que eu consegui a gravidez do Principe, por isso, como ele próprio disse "em equipa vencedora não se mexe".
 

É verdade que a semana que passou foi super angustiante, primeiro foram as dores nos ovários, tipo ovulação, depois as percas de sangue e depois a tentar tirar conclusões sem me lembrar que a médica não sou eu, é o Dr.. Na quinta-feira de manhã quando lhe liguei e lhe disse que estava com as percas de sangue, respondeu-me: "Óptimo, é isso que se pretende, significa que o estradiol está a baixar". Fiquei um pouco mais descansada...e eu a pensar que era mau sinal e que provavelmente o tratamento tinha que ser interrompido...ai cabecinha tola!

 

E assim continuamos...mais uma pica todos os dias, mas com a esperança que vamos conseguir a nossa segunda estrelinha, tudo se ultrapassa e tudo vale a pena.

 

O nosso Principe está óptimo, uma das últimas dele:

- Mamã nós temos "guiagem"?

- Não é "guiagem" que se diz, é garagem, diz lá outra vez!

- Mamã nós temos "guiagem"?

- Não é "guiagem" que se diz, é garagem, diz lá outra vez!

- Mamã nós temos "guiagem"?

- Não é "guiagem" que se diz, é garagem, diz lá outra vez!

- Mamã nós temos sitio para estacionar o carro?

 

 

Ontem tive mais uma vez a certeza que ser mãe mudou-me muito, isto porque fomos a um encontro de todo-o-terreno e havia uma pista "trial" para fazer com os jeep's, noutros tempos (antes do Principe nascer) não tinha qualquer receio e era "sempre a abrir", ontem foi tudo diferente. Ainda me sentei no jeep, com o papá ao lado a conduzir e o Principe atrás na cadeirinha dele, ainda fizemos uma primeira parte que era mais "light" mas depois...comecei a sentir um aperto no peito e tive mesmo que sair do jeep, com o Principe, claro. Ficamos a vêr o papá, que como é habitual se portou muito bem e o Principe fartou-se de gritar por ele e bater palmas. AInda houve quem me dissesse que ficava com o Principe na plateia, para eu ir com o papá, mas nem isso...ficamos cá fora os dois!

 

E pronto...estas são mesmo as últimas novidades aqui deste lado.

Beijinhos Grandes

Sandra

 

 

7 comentários

Comentar post